PORTO SEGURO TV/RÁDIO WEB


. .

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Conheça as praias de Trancoso e saiba porque, Trancoso se tornou um dos destinos turísticos mais cobiçados do Brasil.

A maneira mais agradável de conhecer as praias de Trancoso é caminhando. Entre um mergulho e outro no mar de águas verdes, a vegetação de coqueirais divide o cenário com as falésias coloridas típicas da região. A partir da praia dos Nativos, a mais próxima da vila e ponto de parada de excursões, o destino é a deserta Rio da Barra. Já saindo da praia dos Coqueiros chega-se a Rio Verde, Pedra Grande, Itapororoca e Itaquena. Dá para chegar de carro em algumas praias, seguindo por estradinhas de terra. 
O pequeno pedaço do paraíso descoberto pelos hippies nos anos 70 continua preservando sua essência idílica. A tranquilidade das praias e o cenário do Quadrado – a praça central da vila emoldurada por casinhas coloridas, um campo de futebol no meio e uma igreja o fundo – são os mesmos. 

Rio da Barra: Beleza e sossego se encontram no Sul da Bahia<br>
Rio da Barra: Beleza e sossego se encontram no Sul da Bahia
Foto: Embratur
Trancoso, entretanto, ganhou um upgrade que elevou seus serviços à categoria cinco estrelas - mas sem perder o charme, o astral e a ternura. 
No Quadrado, velas nas mesas ao ar livre convidam para o jantar

O povoado, hoje, tem pousadas sofisticadas, lojas de grife e restaurantes estrelados que atraem ricos e famosos. Mas continua sem iluminação pública no Quadrado, obrigando os estabelecimentos que espalham mesas e redes embaixo das frondosas amendoeiras a acenderem velas quando a noite cai. 

O centrinho também permanece fechado para a circulação dos carros e algumas praias são acessíveis apenas depois de uma boa caminhada, como a deserta Pedra Grande e a badalada Rio Verde, onde hippies e modernos dividem as areias em harmonia. 

Independente dos estilos, as tribos só precisam entender o calendário de Trancoso para não terem o passeio frustrado. Caso o intuito seja fazer festa, escolha o Réveillon, quando o vilarejo fica completamente lotado. Já para curtir a essência tranquila do local, venha fora de temporada.







0 comentários:

Postar um comentário